Encontro de representantes de mestrados e doutorados se reúnem até a quarta-feira para o intercâmbio de experiências e planejamento estratégico (Fotos: Divulgação)

O fortalecimento dos programas de pós-graduação Stricto sensu da Unimontes passa pela discussão interna de exercícios e estratégias curriculares, como forma de minimizar os desafios e cumprir os requisitos das avaliações periódicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação.

Neste sentido, representantes dos 18 programas de mestrado e de doutorado da Universidade estão reunidos desde a manhã desta segunda-feira (10/2) para um intercâmbio de experiências e capacitação com foco no planejamento estratégico e nas melhorias dos Programas de Pós-Graduação da Unimontes.

Os trabalhos prosseguem até esta quarta-feira, no auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior (Fadenor, prédio 7, campus-sede).

A Unimontes possui 18 cursos de pós-graduação Stricto sensu

“A meta para estes três dias é capacitar os programas para a realização do planejamento estratégico, que será exigência da CAPES, e definir ações da Unimontes que possam impactar positivamente na qualidade dos programas”, explica o pró-reitor de Pós-Graduação, professor André Luís Sena Guimarães, que esteve acompanhado pelo pró-reitor adjunto, professor Carlos Alexandre de Bortolo.

As atividades contam com a colaboração do mestrado profissional em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial (PPGDEE), com orientação do professor doutor Felipe Fróes, e da direção técnica da Fadenor, coordenada pelo professor doutor Roney Versiane Sindeaux.

Na oportunidade, o professor Felipe Fróes fez uma abordagem sobre a “Análise SWOT”, com destaque para a compreensão de pontos como “forças, oportunidades, fraquezas e ameaças em cada programa”, como forma de definir as diretrizes do Planejamento Estratégico Situacional/2020.

“A adesão foi altíssima e mostra o comprometimento dos programas de pós-graduação com a melhoria contínua de qualidade”, completa o pró-reitor adjunto Carlos Alexandre de Bortolo.

TAGS:Gestão

Relacionadas

Liga Acadêmica de Direito da Unimontes comemora os 37 anos da Constituição Federal de 1988
Pesquisa de campo de projeto sobre representação da rota da escravidão em textos documentais inicia-se em Diamantina
Apesar de elevação, custo de vida em Moc segue “sem pressão inflacionária generalizada” – Cesta Básica cai 1,24%
Chá literário – saberes e sabores da palavra” acontecerá em Paracatu no próximo dia 24
Unimontes lança Edital para Mestrado e Doutorado em Cuidado Primário em Saúde – Inscrições em novembro
Unimontes abre inscrições para Grupo PET Artes Música