O PAES/2010 foi realizado em novembro e o conteúdo e metodologia das provas serão analisados neste sábado (Léia Oliveira)

Será neste sábado (26), a partir de 7h30, o XIII Encontro do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior da Universidade Estadual de Montes Claros (PAES/Unimontes), com a participação de cerca de 340 diretores, supervisores e professores que atuam nas escolas públicas e particulares de Minas Gerais.

De acordo com informações da Comissão Técnica de Concursos (COTEC), também serão divulgadas as obras literárias a serem adotadas pela Unimontes no PAES/2011 e nos Processos Seletivos 01/2012 e 02/2012. Todas as atividades serão desenvolvidas em salas no prédio 2 do campus-sede, também com a participação dos profissionais de cursos pré-vestibulares.

Ainda na pauta do encontro, a análise da última edição do programa, cujas provas foram realizadas em novembro de 2010. Serão observados os conteúdos e as metodologias aplicadas nos exames objetivos e discursivos: nas disciplinas Geografia, Química, Espanhol, História, Inglês, Português, Literatura Brasileira, Física, Matemática, Biologia, Sociologia e Filosofia.

Na parte da tarde, o evento prosseguirá apenas para os professores de Língua Portuguesa para a área de Literatura Brasileira.