A Universidade Estadual de Montes Claros realiza, neste domingo (25/11), as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2012) com a oferta de 641 vagas em seus 57 cursos de graduação no Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

Nas três etapas do vestibular seriado estarão reunidos 15.348 candidatos, sendo que 8.587 deles farão seus exames em Montes Claros. Conforme o edital, apenas os 3.638 alunos da 3ª etapa (3ª série do ensino médio) concorrem às vagas ofertadas.

As provas serão realizadas das 8 às 12 horas para os candidatos da 1ª etapa e de 15 às 19 horas para quem se inscreveu nas 2ª e 3ª etapas.

Responsável pela aplicação das provas, a Comissão Técnica de Concursos (COTEC) recomenda aos candidatos que estejam nos locais das provas com pelo menos meia hora de antecedência, como forma de evitar contratempos. A apresentação de um documento original com foto é obrigatória. Para conferir em qual local realizará as provas, o aluno deverá acessar o portal eletrônico da Cotec (www.cotec.unimontes.br). Para tanto, terá que informar o número da inscrição ou do CPF.

LOCAIS – Em Montes Claros, além dos prédios do campus-sede, as provas acontecerão na Fundação Educacional Montes Claros/FEMC (Escola Técnica) e nas Escolas Estaduais Professor Plínio Ribeiro (Normal), Hamilton Lopes e Carlos Versiani. Em Janaúba, os testes serão aplicados no campus da Unimontes e na Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo.

Nas demais cidades, os locais das provas serão os seguintes: campus de Januária; Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento (Pirapora); Campus São Francisco, Escola Estadual Afonso Pena (Belo Horizonte); campus Almenara, Escola estadual Dom Lúcio (Espinosa), Campus Brasília de Minas, Escola Estadual Professor Gastão Valle (Bocaiuva), Campus Unaí, Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro (Salinas) e no Campus Paracatu.

SERVIÇO

Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES Unimontes 2012)
PROVAS: 25 de novembro
HORÁRIO: de 8 às 12 horas (1ª etapa) e de 15 às 19 horas (2ªe 3ª etapas)
VAGAS: 641 em 57 cursos
INFORMAÇÕES: Comissão Técnica de Concursos – COTEC
TELEFONE: 38 3229-8080
PORTAL ELETRÔNICO: www.cotec.unimontes.br (consulta ao edital e ao local de prova).

O PAES EM NÚMEROS

TOTAL DE INSCRITOS

1ª etapa – 6.676

2ª etapa – 5.034

3ª etapa – 3.638

CURSOS E VAGAS

MONTES CLAROS – Administração Matutino (10), Administração Noturno (10), Artes/Música (7), Artes/Visuais (60, Artes/Teatro (6), Ciências Biológicas Bacharelado (20), Ciências Biológicas Licenciatura (10), Ciências Contábeis Matutino (10), Ciências Contábeis Noturno (10), Ciências Econômicas Matutino (10), Ciências Econômicas Noturno (10), Ciências Sociais Matutino (10), Ciências Sociais Noturno (10), Direito Diurno (16), Direito Noturno (16), Educação Física Bacharelado (20), Educação Física Licenciatura Diurno (20), Educação Física Licenciatura Noturno (20), Enfermagem (16) e Engenharia Civil (18).

Engenharia de Sistemas (8), Filosofia (10), Geografia Noturno (10), Geografia Matutino (10), História Noturno (10), História Matutino (10), Letras/Espanhol (10), Letras/Inglês (10), Letras/Português Noturno (10), Letras/Português Vespertino (10), Matemática Noturno (10), Matemática Diurno (10), Medicina (16), Odontologia (14), Pedagogia Vespertino (10), Pedagogia Noturno (10), Serviço Social (10) e Sistemas de Informação (16).

ALMENARA – Pedagogia (10), BOCAIUVA – Química (10), BRASÍLIA DE MINAS – Administração (10) e Pedagogia (10); ESPINOSA – Pedagogia (10); JANAÚBA – Agronomia (16), Pedagogia (10) e Zootecnia (16); JANUÁRIA – Educação Física Licenciatura (10), Letras/Português (10) e Pedagogia (10); PARACATU – Tecnologia em Agronegócio (10); PIRAPORA – Geografia (10) e Pedagogia (10); SíO FRANCISCO – Matemática (10) e História (10); SALINAS – Ciências Contábeis (10); e UNAÍ – Ciências Biológicas Licenciatura (10) e Letras/Inglês (10).