A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) investe na renovação e ampliação do seu mobiliário para oferecer mais conforto à comunidade acadêmica. Dentro desse objetivo, adquiriu 2,2 mil novas carteiras escolares, que vão atender os cursos de graduação e pós-graduação. O investimento é da ordem de R$ 400 mil, feito com recursos liberados pelo Tesouro Estadual.

A compra foi efetivada por meio de licitação realizada em dezembro. Nessa segunda-feira (22/1), foi feita a entrega da metade do mobiliário adquirido. A previsão é que, até meados de fevereiro, a empresa vencedora da licitação realize a entrega das outras 1.100 carteiras.

Conforme o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiani Sindeaux, além da compra do novo mobiliário, a Unimontes realiza a reforma de 1,5 mil carteiras já existentes. Desta forma, a Universidade vai iniciar ano letivo de 2018 com cerca de 3.700 carteiras novas.

O pró-reitor salienta que foram adquiridas carteiras de polipropileno, material durável e leve e que ocupa menos espaço nas salas de aula. “Apesar de serem mais leves, as carteiras são resistentes e confortáveis”, afirma Roney Sindeaux.

Ele informa que os investimentos são realizados em atendimento às demandas da comunidade universitária. Inicialmente, serão atendidos os cursos de graduação e pós-graduação ministrados no campus-sede, mas gerando melhorias também nos demais campi da Universidade.