A Universidade Estadual de Montes Claros recebeu nesta segunda-feira (13/3), a comitiva do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG). A equipe iniciou os trabalhos de avaliação que visa o recredenciamento da instituição. Na oportunidade, o reitor, professor João dos Reis Canela, manifestou a satisfação em receber os conselheiros e ressaltou que a Unimontes está inteiramente à disposição para contribuir com o bom andamento dos trabalhos do CEE.

À tarde, acompanhado pelo vice-reitor Antonio Alvimar Souza, o reitor e demais integrantes da gestão superior participaram de um encontro de boas vindas com a comissão do CEE, no Salão dos Conselhos da Reitoria.

“Esta é uma oportunidade ímpar de a Universidade ser avaliada por uma equipe altamente especializada, no qual tomamos a ciência de como o nosso trabalho está sendo feito”, comentou o reitor.

O professor João dos Reis Canela ressaltou as recentes melhorias alcançadas pela Unimontes, com atuação numa área de abrangência que corresponde a 40% do território mineiro na oferta de 56 cursos regulares e com mais de 51 mil profissionais graduados ao longo de 55 anos de existência. Pontuou sobre a consolidação dos programas de pós-graduação – com 19 mestrados e 3 doutorados próprios –; a representatividade do Hospital Universitário Clemente de Faria na prestação de serviços, com 450 mil procedimentos/ano; e a realização do concurso para professor, que elevou para 75% o número de docentes efetivos da instituição.

Por sua vez, o professor Flávio Pimenta, que preside da comissão do Conselho Estadual de Educação em visita à Universidade Estadual de Montes Claros, ressaltou a importância das avaliações para a obtenção do recredenciamento. “A Unimontes tem uma presença marcante no Estado. O trabalho dos conselheiros consiste em buscar avanços significativos, sempre com o propósito de contribuir com o crescimento das instituições avaliadas”.