A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe, até 20 de setembro, as sugestões para a reestruturação das normas para regulamentação do ensino nos cursos de graduação. Para coordenar as ações foi criado um grupo de trabalho formado por professores dos diversos centros de ensino e que conta também com a participação de representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O grupo de trabalho iniciou as atividades em julho passado, promovendo reuniões semanais, a fim de discutir a reestruturação das normas para regulamentação do ensino, que envolve as coordenações de cursos e chefias de departamentos. O assunto será discutido durante o VII Forum de Pesquisa,Ensino, Extensão e Gestão (Fepeg), no período de 25 a 28 de setembro próximo. A previsão do grupo de trabalho é apresentar a proposta final ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), em novembro.

A pró-reitora adjunta de Ensino, professora Francely Aparecida dos Santos, que preside o grupo de trabalho, destaca que o objetivo é reestruturar as normas para regulamentação do ensino nos cursos de graduação, a fim de que a Unimontes, baseada na legislação vigente, venha responder as demandas atuais e necessárias da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Ela ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica no processo de reestruturação das normas para regulamentação do ensino na universidade. “Para que possamos continuar nossos trabalhos e implementar as medidas voltadas para a melhoria dos cursos, solicitamos que a comunidade universitária participe e encaminhe as sugestões até o dia 20 de setembro”, afirma Francely.

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia