A reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros – (Unimontes) recebeu na tarde de quinta-feira (9/03) a visita do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Renato Luis Dresch, superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, criada pelo TJMG.

Acompanhado de comitiva do TJMG, ele foi recebido pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, juntamente com o vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, e um grupo de professores da Universidade.

Foto: Bia Andrade/Ascom

A comitiva do Tribunal de Justiça foi recebida em reunião realizada na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria). Na oportunidade, o desembargador Renato Luís Dresch apresentou a proposta de futura parceria entre a Unimontes e a Escola Judicial de inovação e tecnologia para desenvolver ações que visam melhorar a formação de técnicos, servidores e magistrados em nível de Mestrado e Doutorado.

“Vejo como promissora essa aproximação entre a Escola Judicial e a academia na intenção de promover inovações na profissionalização podendo chegar em um sistema misto, no qual a Unimontes também se aproxime do poder judiciário e torne possível uma parceria real para realização dos nossos projetos de inovação. Temos um quadro técnico de cerca de 18 mil colaboradores e precisamos criar um quadro de excelência com essa qualificação”, disse o desembargador Renato Luis Dresch.

O reitor da Unimontes, recebeu com satisfação a iniciativa. “A Unimontes sente-se orgulhosa de poder receber esse reconhecimento dos representantes do poder judiciário e vê a parceria como promissora. Sugerimos que seja criado uma comissão para discussão de termos técnicos e formalização da parceria”.

INTEGRANTES DA COMITIVA

Estiveram presentes na reunião a desembargadora Lílian Maciel Santos e os desembargadores José Marcos Rodrigues Vieira, Franklin Higino Caldeira Filho e Lailson Braga Baeta Neves, ex-professor da Unimontes.

Participaram o juiz auxiliar Carlos Márcio de Souza Macedo; o juiz coordenador do núcleo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF; Vitor Luís de Almeida (da Comarca de Montes Claros e professor do curso de Direito da Unimontes), a gerente de Planejamento e Desenvolvimento Pedagógico da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) do TJMG, Inah Maria Szerman Rezende; e o juiz Richardson Xavier Brant, que atua no TJMG como convocado e também é professor do curso de Direito da Unimontes.

E ainda: o procurador-chefe da Unimontes, Vinícius Rodrigues Pimenta; o assessor Especial da Reitoria, professor Sebastião Jose Vieira Filho; os professores da universidade Marcos Esdras Leite, Gilmar Ribeiro dos Santos, Narciso Ferreira dos Santos Neto e Elton Dias Xavier.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025