Cerimônia no campus-sede marcou entrega de veículos

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu, nesta terça-feira (11/02), a doação de um ônibus e de um Fiat Fiorino, feita pela Receita Federal do Brasil. A cerimônia de assinatura do termo de doação e da entrega simbólica das chaves dos veículos foi realizada na Sala dos Conselhos (prédio da reitoria), sendo presidida pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, juntamente com o superintendente da 6ª Região Fiscal da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro.

O superintendente da 6ª Região Fiscal da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro, assina o termo de doação. Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

O evento contou com as presenças do coordenador-geral de Programação e Logística da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, Andrey Soares de Oliveira, do delegado da Receita Federal em Montes Claros, Filipe Araújo Florêncio; do diretor do campus regional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, professor Hélder dos Anjos Augusto; e do reitor substituto do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), professor Edinei Canuto Paiva.

Além da assinatura do termo de doação, houve a entrega dos veículos no campus-sede. A doação foi feita dentro do programa “Receita Cidadã”, que destina bens apreendidos pela Receita Federal a instituições públicas e entidades assistenciais, promovendo o reaproveitamento de recursos em prol da sociedade.

O vice-reitor da Unimontes, prof. Dalton Caldeira Rocha, recebe das mãos dos representantes da Receita Federal a chave simbólica dos veículos. Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

O superintendente da 6ª Região Fiscal da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro, destacou que o órgão promove um trabalho social, fortalecendo a parceria com outras entidades, especialmente com as instituições de ensino superior. “Com este evento, a Receita Federal mostra para a sociedade para onde vai realmente os produtos apreendidos”.

Ele afirmou que, além do ônibus e do Fiat Fiorino entregues à Unimontes, a Receita Federal efetivou a doação de mais de R$ 200 mil em diversos equipamentos e mercadorias apreendidas, contemplando, também, o IFNMG e a UFMG/Campus Montes Claros. “Sabemos que os equipamentos doados serão muito úteis nas universidades”, enfatizou.

Na oportunidade, o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha, em nome dos professores, servidores técnico-administrativos e alunos e comunidade, manifestou os agradecimentos à Receita Federal pela doação dos veículos. “A Receita Federal, mais do que um órgão arrecadador, é uma instituição que tem um papel fundamental na redistribuição de recursos em prol da coletividade. A doação que hoje recebemos, significa de uma forma concreta que o tributo, muitas vezes percebido apenas como uma obrigação, é, na realidade, um instrumento poderoso de transformação social”, pontuou.

O professor Dalton Caldeira Rocha ressaltou que a Receita Federal do Brasil é uma valiosa parceira da Unimontes, proporcionando uma grande benfeitora da comunidade universitária e da população ao seu redor. “A esta doação se soma outras ações relevantes em benefício para nossa comunidade acadêmica, como a cessão de equipamentos de informática, aparelhos celulares, roteadores, lâmpadas e diversos outros materiais que fortalecem nossa infraestrutura”, disse.

O vice-reitor ressaltou que ônibus doado pela Receita Federal vai possibilitar o deslocamento de professores e alunos para a participação em congressos, simpósios e encontros científicos. “Serão viabilizadas muitas viagens. Mas, sem dúvida, a viagem mais importante será a viagem rumo ao conhecimento”, concluiu o professor Dalton Caldeira Rocha.

Relacionadas

Comando do 50º BPM realiza encontro com representantes de instituições de ensino superior visando à melhoria da segurança pública
Montes Claros começa 2025 com aumento no custo de vida – Cesta básica sobe 4,16%
Unimontes promove II Simpósio Internacional Língua(gem), Ação e Reflexão (SILAR) – Inscrições abertas
Chamada da Fapemig prevê 30 milhões para propostas de Unimontes e Uemg
CEPT Unimontes prorroga inscrições até 18 de fevereiro para cursos Pronatec
Macacos de Minas Gerais atingem estágio de evolução da pedra lascada