A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu na noite dessa terça-feira (19/03), homenagem especial do Rotary Clube Montes Claros Norte, em comemoração aos 50 anos de implantação do ensino superior no Norte de Minas – completados em 2012. A menção foi entregue ao reitor João dos Reis Canela, em solenidade realizada no Automóvel Clube.

Na oportunidade, a presidente do Rotary Clube Montes Claros Norte, Viviane Ramanholo Barbosa de Castro, destacou a importância da Universidade para o desenvolvimento socioeconômico e cultural das regiões onde atua. “Estamos felizes por homenagear esta Universidade que é a geradora de crescimento e desenvolvimento”, afirmou.

A atuação da Unimontes foi enaltecida pelo rotariano Geraldo Matos Guedes, que é economista e também integrante do corpo docente da instituição. “Educação, inovação tecnológica e desenvolvimento regional são benefícios proporcionados pela Universidade Estadual de Montes Claros nas diferentes regiões onde atua e nós estamos orgulhosos em vê-la cada vez mais fortalecida”, destacou Geraldo Guedes.

Ao receber a homenagem em nome da comunidade acadêmica, o reitor João Canela evidenciou o compromisso da universidade com a produção de conhecimento e com a mudança da realidade social do Norte e Noroeste de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. “Agradecemos a luta dos visionários que esforçaram e criaram a nossa Unimontes. No meio de tantos desafios, esta Universidade tenta contribuir cada vez mais com o progresso e o desenvolvimento regional”, ressaltou o reitor.

Presenças – Além de rotarianos e convidados participaram da solenidade do Rotary Montes Claros Norte os pró-reitores de Ensino (professor João Felício Rodrigues Neto), Extensão (professora Marina Ribeiro Queiroz), Pesquisa (professor Vicente Rocha Ribeiro Junior) e de Pós-Graduação (Hercílio Martelli Júnior).