A Unimontes recebe nesta quinta-feira (13/11), a 8ª edição da Escola Regional de Informática de Minas Gerais (ERI-MG). O evento tecnológico é organizado pelo departamento de Ciências da Computação em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação e a programação se estenderá até a sexta-feira (14).

Para os organizadores, a promoção configura como uma interessante oportunidade para, não só reunir profissionais, professores e estudantes, mas interessados e curiosos em ampliar as discussões e aprendizado sobre a pesquisa na área da Computação no Brasil.

Os participantes serão contemplados com palestras, mesas redondas e minicursos sobre vários assuntos como “Animação: Os segredos da beleza do movimento”, “Usabilidade e avaliação de interfaces”, “Mineração de dados e sistemas de recomendação com WEKA”, “Panorama da Computação na Educação”, “Análise de Redes Sociais” e “Desafios e oportunidades da Computação nas Nuvens”, dentre outros temas.

A Escola percorre todo o País e sedia o evento em faculdades e universidades como a PUC-Minas, Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Inscrições

Os participantes podem se inscrever até o dia 14/11 pelo sistema ECOS da SBC (www.centraldesistemas.sbc.org.br/ecos). A inscrição dá direito à participação em todas as palestras e um minicurso da ERI-MG.