Na noite de quinta-feira (04/08), foi realizada a solenidade de outorga de grau do curso de Ciências Contábeis, ministrado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no Campus de Salinas. Durante a cerimônia, realizada no Centro de Convenções da cidade, foram graduados 18 novos profissionais.

Foto: Alex Sexko

A solenidade foi presidida pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago. Ele anunciou que a universidade vive a perspectiva da melhoria e da ampliação de suas atividades na região com o início das obras de implantação da sede própria do seu campus-sede em Salinas. Lembrou que, em visita recente ao município, ele assinou a ordem de serviço para a construção do prédio, juntamente com o prefeito de Salinas, Joaquim (Kincas) Neres Xavier Dias.

“A Unimontes se orgulha de fazer parte da história de Salinas”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago. Ele cumprimentou os novos profissionais graduados no curso de Ciências Contábeis, ressaltando a importância da formação em uma instituição pública e de qualidade.

“Parabéns pela experiência enriquecedora vivida na nossa universidade, tocada com muito esforço e dedicação de cada professor, servidor técnico administrativo e acadêmico que fazem parte do seu dia a dia”, afirmou Wagner Santiago, que é vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis.

Durante a solenidade, o reitor da Unimontes prestou homenagem ao professor Danilo Pereira Borges, docente do curso de Direito da universidade e escritor, natural de Salinas, que faleceu em 12 de fevereiro deste ano.

“Salinas de ontem, Salinas de hoje. Salinas é isso. Salinas é o sal da terra. O sol da vida. Um pedaço de terra preso no nosso peito, que nos acompanha por todos os locais onde formos”, disse o reitor, citando trecho do livro “Gestos Famosos e Outros, Distraídos…”, de autoria do professor Danilo Pereira Borges.

PRESENÇAS

A cerimônia de outorga de grau do curso de Ciências Contábeis do Campus da Unimontes em Salinas contou com as presenças do vice-prefeito do município, Raimundo Benoni; do Juiz de direito da Comarca de Salinas, Nilton José Gomes Júnior; do delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Jozimar Rodrigues da Silva, do presidente da 161ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salinas, Edvan Rodrigues. Pela Unimontes, participaram: a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA; professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo; o coordenador do campus de Salinas, professor Fernando Batista Coutinho Filho; a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Mônica Nascimento e Feitosa; e a assessora da Reitoria, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, juntamente com outras autoridades, professores, servidores técnicos administrativos, acadêmicos, familiares dos graduados e convidados.

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024