Foram graduados 39 profissionais dos cursos de Administração e Pedagogia

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou, na noite de segunda-feira (22/07), a solenidade de outorga de grau dos cursos de Administração e Pedagogia do campus de Brasília de Minas. A cerimônia aconteceu na   sede da Associação Esportiva Brasilminense (AEB).

Durante a solenidade, presidida pelo reitor da Unimontes, Wagner de Paulo Santiago, foram graduados 39 profissionais dos cursos de graduação de Administração e Pedagogia.

O reitor da Unimontes, Wagner de Paulo Santiago durante seu discurso na outorga de grau do campus de Brasília de Minas – Foto: Lu Chagas.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Arlen Santiago; da diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Claudiana Aparecida Leal de Araújo; das chefes de Departamento Karla Veloso Coura (Administração) e Eliana de Freitas Soares (Métodos e Técnicas Educacionais); da coordenadora do campus de Brasília de Minas, Lillian Karla Gomes Botelho; da Secretária Municipal de Educação de Brasília de Minas, Olga Souza e Silva; do Secretário Municipal de Saúde, Bernardo Cardoso, além das coordenadoras dos cursos de Pedagogia, Leonice Vieira de Jesus Paixão e Administração, Simarly Maria Soares; do representante do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Ramom Alves de Oliveira, professores, servidores técnico administrativos, familiares dos graduados e convidados.

Na oportunidade, o reitor Wagner de Paulo Santiago cumprimentou os novos graduados pela dedicação em busca do conhecimento e pela conquista do título do ensino superior em uma “universidade pública, gratuita e de qualidade”. Ele destacou também o esforço dos acadêmicos, lembrando que eles viveram momentos de superação durante a pandemia da COVID-19, assim como os professores e servidores técnico-administrativos.

O reitor mencionou criação do novo curso de Psicologia, cujas atividades foram iniciadas no primeiro semestre de 2024; e a implantação dos cursos de Farmácia, Cinema e Audiovisual, e de Tecnologia em Apicultura e Meliponicultura, cujas aulas vão começar no primeiro semestre de 2025. Os novos cursos foram incluídos no próximo vestibular próprio da Unimontes e também terão vagas oferecidas por intermédio do sistema ENEM/Sisu.

“Quero agradecer ao deputado estadual Arlen Santiago, egresso da Unimontes, que não tem medido esforços junto à câmara legislativa e a todos os parlamentares que apoiaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Estadual que vai beneficiar o Hospital Universitário com emendas e também possa receber recursos de diferentes fontes, incluindo emendas parlamentares e dotações da Secretaria de Estado de Saúde. Um hospital 100% SUS, que atende a população de Montes Claros e do Norte de Minas. O HU é um orgulho da nossa Unimontes”, pontuou.

Por sua vez, O deputado Arlen Santiago enalteceu a trajetória do reitor Wagner de Paulo Santiago por meio da educação. “A história do professor Wagner é um exemplo vivo de que, se você se preparar e estudar, os jovens podem galgar um futuro promissor”, disse.

Ele também destacou que, com seu empenho, o reitor Wagner de Paulo Santiago “conseguiu a liberação pelo Governo do Estado dos recursos que foram alocados para terminar as escolas técnicas do Programa Brasil Profissionalizado, que, à medida que forem oferecendo mais cursos, abrigarão mais administradores, pedagogos e outros professores”.

“O que reitor da Unimontes está conseguindo realmente nos enche de orgulho, porque são várias cidades como Brasília de Minas, Manga, Grão Mogol e Monte Azul, que estavam com essas escolas completamente paralisadas e agora terão uma nova oportunidade pela educação”, assegurou o deputado Arlen Santiago.

Fotos: Ascom Unimontes.

Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024
Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.