A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza melhorias no seu Centro Esportivo Universitário (CEU), localizado no campus-sede, com o objetivo de garantir mais conforto e segurança para os alunos na prática das atividades esportivas e de lazer. Também são feitas intervenções em outras áreas e instalações do Campus Universitário, visando acolher os estudantes no segundo semestre de 2024.

As melhorias são implementadas por meio da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças e pela Diretoria de Gestão de Campi.

Foram feitos serviços de recuperação e pintura do piso da quadra 3 do Centro Esportivo Universitário.

No campus-sede, são realizadas diversas outras obras e intervenções, como capina e poda, melhoria da acessibilidade para portadores de necessidades especiais, limpeza geral, pintura de algumas áreas, desinfecção de caixas d’água, e manutenção elétrica e hidráulica das edificações.

Parceria com catadores

A Unimontes melhora também o serviço de limpeza e coleta de resíduos no Campus Universitário. Para isso, a instituição firmou parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Montes Claros, visando o recolhimento dos materiais descartáveis duas vezes por semana.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba
Editora Unimontes marca presença na Feira do Livro da UFRJ