A Unimontes organizou uma campanha contra o sarampo e a gripe H1N1 no campus-sede, neste mês. A imunização contemplou professores e servidores técnico-administrativos, bem como acadêmicos das áreas de saúde: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

O sistema de vacinação foi montado no Pronto Atendimento (PA) do campus-sede da Universidade, que é vinculado ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).  A imunização foi iniciada no dia 5 de maio, visando o atendimento a cerca de 800 pessoas, e encerrou na última sexta-feira (13).

 A campanha de vacinação foi viabilizada a partir de parceria entre a Unimontes, o Hospital Universitário Clemente de Faria e a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros (SMS).

A iniciativa contou com o apoio da SMS, que atendeu prontamente à solicitação do reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, liberando as doses de vacina para os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos dos cursos da área de saúde da universidade.

Relacionadas

Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo
Inscrições para Bolsas de Mestrado e Doutorado Sanduíche no Exterior seguem abertas – As vagas são para Portugal
Avanço na carreira docente: Unimontes conquista ampliação de carga horária para 26 professores
I Encontro de Egressos da Unimontes marca início de programa destinado à integração e fortalecimento dos vínculos entre a Universidade e seus ex-alunos