A Unimontes organizou uma campanha contra o sarampo e a gripe H1N1 no campus-sede, neste mês. A imunização contemplou professores e servidores técnico-administrativos, bem como acadêmicos das áreas de saúde: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

O sistema de vacinação foi montado no Pronto Atendimento (PA) do campus-sede da Universidade, que é vinculado ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).  A imunização foi iniciada no dia 5 de maio, visando o atendimento a cerca de 800 pessoas, e encerrou na última sexta-feira (13).

 A campanha de vacinação foi viabilizada a partir de parceria entre a Unimontes, o Hospital Universitário Clemente de Faria e a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros (SMS).

A iniciativa contou com o apoio da SMS, que atendeu prontamente à solicitação do reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, liberando as doses de vacina para os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos dos cursos da área de saúde da universidade.

Relacionadas

Unimontes está com inscrições abertas para Oficina de Teatro de conscientização sobre ISTs
Campus Montes Claros da UFMG promove aula aberta sobre urbanização e natureza na cidade e no campo
Museu da Unimontes abre logo mais a exposição “Terra Queimada”, testamento vivo da tradição e da terra
Proades realiza, em dois campi da Unimontes, o Seminário de Atualização do PAE-MG – Inscrições abertas
Inscrições para o III Xirê da Consciência Negra começam na próxima sexta-feira
Professor da Unimontes reflete, em livro, sobre Ciência e Política como vocação à luz de Max Weber