A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) organizou, nesta semana, uma campanha de vacinação contra a COVID-19 e contra a meningite, voltada para os professores, servidores técnico-administrativos e alunos. Viabilizada a partir de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. A campanha acontece no campus-sede e se estenderá ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e ao Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

Foto: Wallace Sousa

A campanha foi iniciada em uma tenda junto ao Pronto Atendimento (PA) do campus-sede na, segunda-feira, (21/11). Conforme explica a coordenadora do PA, enfermeira Maria Cândida Pimenta Gonçalves, a vacinação contra a COVID-19 e a meningite, no campus, atende a toda a comunidade acadêmica, prosseguindo até às 21h desta terça-feira (22/11).

Nesta quarta-feira, (23/11), a campanha de imunização será realizada no Hospital Universitário Clemente de Faria, atendendo a todos os servidores da unidade, no horário das 9h às 21h.

Na quinta-feira, a vacinação acontecerá no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), em horário diferenciado, devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo: das 8 às 12 horas.

A coordenadora do Pronto Atendimento do Campus explica que a vacinação contra a COVID-19 é feita conforme o calendário de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, sendo aplicada, atualmente, a quarta dose. Além disso, cabe reforçar que a vacina contra a meningite é aplicada em pessoas acima de 16 anos.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes