A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) organizou, nesta semana, uma campanha de vacinação contra a COVID-19 e contra a meningite, voltada para os professores, servidores técnico-administrativos e alunos. Viabilizada a partir de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. A campanha acontece no campus-sede e se estenderá ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e ao Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

Foto: Wallace Sousa

A campanha foi iniciada em uma tenda junto ao Pronto Atendimento (PA) do campus-sede na, segunda-feira, (21/11). Conforme explica a coordenadora do PA, enfermeira Maria Cândida Pimenta Gonçalves, a vacinação contra a COVID-19 e a meningite, no campus, atende a toda a comunidade acadêmica, prosseguindo até às 21h desta terça-feira (22/11).

Nesta quarta-feira, (23/11), a campanha de imunização será realizada no Hospital Universitário Clemente de Faria, atendendo a todos os servidores da unidade, no horário das 9h às 21h.

Na quinta-feira, a vacinação acontecerá no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), em horário diferenciado, devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo: das 8 às 12 horas.

A coordenadora do Pronto Atendimento do Campus explica que a vacinação contra a COVID-19 é feita conforme o calendário de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, sendo aplicada, atualmente, a quarta dose. Além disso, cabe reforçar que a vacina contra a meningite é aplicada em pessoas acima de 16 anos.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo