A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá, no dia 6 de outubro, a Jornada Acadêmica de Medicina (JAM 2018). O evento é aberto aos alunos dos cursos médicos oferecidos na cidade, com a discussão de temas atuais sobre as áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Saúde Mental e Pediatria.

A organização é do Centro Acadêmico Mário Ribeiro (CAMR), da Unimontes, sob orientação da professora América Maria Eleutério Del Menezzi. O objetivo principal é de resgatar um dos principais eventos que associa pesquisa e ensino. Haverá entrega de certificado, apresentação de trabalhos científicos e premiação às melhores produções, além de palestras de profissionais da cidade e região.

A última edição foi realizada em 2013. A novidade nesta JAM está na oportunidade de os acadêmicos organizarem e apresentarem as próprias palestras.

COMO PARTICIPAR

As inscrições estão abertas para dois momentos: 1) acadêmicos palestrantes e 2) submissão de trabalhos científicos, na modalidade de resumo simples (inéditos). Podem participar alunos do 1º ao 12º períodos dos cursos de Medicina da Unimontes, Funorte e Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMOC).

Conforme o edital, estão disponíveis 15 vagas para a apresentação de palestras – temas livres sobre a área médica. Cada interessado deverá relacionar na inscrição o professor orientador do estudo.

Acesse

O prazo vai até 21 de setembro. Há cobrança de taxa. No ato da inscrição devem ser entregues a cópias do comprovante de matrícula, da carteira de identidade, ficha de inscrição (anexa ao edital) e resumo da palestra. Os documentos deverão ser escaneados e enviados pelo e-mail da organização jam2018.trabalhos@gmail.com com o assunto: “Seleção de Palestrante Acadêmico”.

Quando aos resumos simples para apresentação, o prazo vai até 20 de setembro e o arquivo deverá ser encaminhado para o e-mail: jam2018.trabalhos@gmail.com. O limite permitido é de seis autores por resumo. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado em 30/9.

Jornada Acadêmica de Medicina (JAM)
Data: 6 de outubro
Local: Auditório Robson Vieira Porto – HUCF