A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou na noite de sexta-feira (12/07) a solenidade de colação de grau dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Pedagogia, ministrados no campus de Janaúba. A cerimônia, presidida pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, foi realizada no Centro Cultural Marly Sarney.

Foram graduados 20 profissionais: Agronomia (6) e Pedagogia e Zootecnia (14). A cerimônia contou com a presença de familiares dos graduados, convidados e diversas autoridades, entre as quais a chefe-geral da unidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Norte de Minas, Leidy Darmony de Almeida Rufino, e a conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), Silene Barreto, juntamente com os coordenadores do campus de Janaúba (professor Gevaldo Barbosa de Oliveira) e dos cursos de Agronomia (professor Carlos Eduardo Corsato) e Zootecnia (professora Julieta Maria Alencar Chamone).

Ao presidir a solenidade, o vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, cumprimentou os novos profissionais de Agronomia, Pedagogia e Zootecnia. Ele destacou a importância da presença da instituição superior em Janaúba com o propósito de transformar e melhorar a educação.
“A Universidade Estadual de Montes Claros, graças ao empenho, dedicação e esforço de todo o corpo de professores, servidores técnico-administrativos e alunos, a cada dia amplia e aprimora suas atividades”, afirmou o vice-reitor.

Com o evento em Janaúba, a Unimontes deu sequência às solenidades de colação de grau dos seus cursos de graduação promovidas neste mês. Nos dias 10 e 11 de julho, a Universidade realizou as cerimônias de outorga de grau de 27 cursos de graduação oferecidos no campus-sede. No dia 2 de julho, foi realizada a colação de grau dos cursos de Medicina (29 participantes) e Odontologia (20 participantes).

Com isso, a instituição alcança o total de 392 profissionais de ensino superior graduados em 29 cursos ministrados no campus-sede. Com a cerimônia de Janaúba, a Unimontes alcançou 412 profissionais graduados neste mês.
Nesta segunda-feira (15/07), a Unimontes promove a solenidade de colação dos cursos de Letras/Português e Pedagogia, ministrados no campus de Espinosa.

Editora Unimontes marca presença na Feira do Livro da UFRJ
Editora unimontes marca presença na feira do livro da UFRJ
Unimontes titula 392 novos profissionais em 29 cursos ministrados no campus-sede
Unimontes divulga resultado do vestibular para candidatos com 60 anos ou mais