O Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), promoverá neste mês a conferência “Poéticas Digitais: o Tecer da Literatura Aquém e Além do Verbo”. A proposta é discutir as poéticas na era digital, a formação do novo leitor, os desafios da educação, as tecnologias digitais e as diversas formas de expressão. As atividades estão programadas para o dia 20 de fevereiro, no campus-sede.

A conferencista será a professora doutora Maria Zilda da Cunha, da Universidade de São Paulo (USP). A convidada coordena o grupo de Pesquisa “Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens” (CNPq), vinculado à USP e tem publicações nas áreas de estudos de aquisição de linguagem escrita e literatura para crianças e jovens.

A programação começa às 19 horas, no auditório do prédio 6. A conferência é para acadêmicos, professores, mestrandos em Letras/Estudos Literários e do mestrado Profissional em Letras (em rede), além de professores e profissionais da Educação Básica. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo e-mail poslitunimontes@yahoo.com.br ou pelo telefone (38) 3229-8248.

Conferência “Poéticas Digitais: O tecer da Literatura aquém e além do verbo”
Data: 20 de fevereiro
Local: Auditório prédio 6 – campus-sede em Montes Claros.
Inscrições: poslitunimontes@yahoo.com.br