Exposição Agropecuária de Montes Claros vai até domingo, 7 de julho

As atividades de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) são apresentadas em um estande da instituição, compartilhado com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), na 50ª edição da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes). Aberta oficialmente pelo governador Romeu Zema no dia 28 de junho, a mostra agropecuária prossegue até o próximo domingo (7/07), no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

O evento marca a comemoração dos 80 anos da Sociedade Rural de Montes Claros, também parceira da universidade e organizadora da Exposição Agropecuária Regional. Professores, estudantes e bolsistas do IFNMG e da Unimontes estão à disposição do público para apresentar e conversar com os visitantes do estande sobre as informações e os projetos das duas instituições.

Alunos da Unimontes e do IFNMG são responsáveis por apresentar as atividades das duas instituições ao público visitante da 50ª Expomontes. Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

Os visitantes do estande compartilhado na Expomontes podem conferir os projetos de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, como “Práticas Pedagógicas do Ensino de Geografia” (com atividades relacionadas ao meio ambiente e outras ações) e o Projeto Educar (atividades da área educacional).

Estão sendo apresentadas as ações de pesquisa e extensão na área de produção agrícola e pecuária, desempenhadas por meio dos professores e acadêmicos dos cursos de ciências agrárias, oferecidos pela Unimontes no seu campus de Janaúba. A iniciativa acontece por meio do projeto de extensão “Ciências Agrárias fora do campus”.

Os visitantes do espaço compartilhado na exposição agropecuária poderão conhecer mais sobre o funcionamento e os serviços prestados pelas empresas juniores dos cursos de Administração (EJU) e de Engenharia Civil (Metros Jr) da Unimontes.

Outra ação oferecida ao público é a atividade de robótica, conduzida pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação. O público participará de experiências interativas com o uso de óculos de realidade aumentada e verá como uma impressora 3D é capaz de criar objetos tridimensionais sólidos a partir de um modelo digital.

Estande compartilhado da Unimontes e do IFNMG na Expomontes.
Onde fica o estande: do lado esquerdo do palco principal do Parque de Exposições, próximo à sede da Sociedade Rural
Até quando: domingo (7/07).

Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes