A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), criada com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, completou 46 anos de fundação com ações permanentes que justificam sua existência. A data foi celebrada em cerimônia nesta quinta-feira (14/12), no buffet Duca e Nazareth, em Montes Claros.

O vice-reitor da Unimontes durante seu discurso ao lado de membros da diretoria da Amams – Foto: Fabrícia Andrade

Durante as comemorações, as primeiras-damas e prefeitas do Norte de Minas foram homenageadas. A solenidade contou com a presença do vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Dalton Caldeira Rocha, prefeitos, o deputado federal Pinheirinho e de autoridades que representaram as principais entidades de classes da região e do governo de Minas.

“A Amams e seu protagonismo nesses 46 anos, certamente elevou essa região a uma posição de melhorias e atendimento aos anseios dessa população tão sofrida com esse clima tão caustico que nos assola, mas a criatividade dos prefeitos que implementaram essa associação, que trouxe tantos serviços e relevantes serviços e resultados para o povo, certamente não poderíamos deixar de comparecer e em nome do reitor Wagner de Paulo Santiago, agradecer a todos os prefeitos do Norte de Minas, o apoio que tem dado Unimontes”, enalteceu o vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha.

Ele também destacou a presença da representante do governo de Minas, Larissa Dias e das prefeitas e primeiras damas. Quero saudar aqui todas as mulheres homenageadas e dizer que esse papel importante que as mulheres exercem na sociedade norte-mineira, tem se destacado com a presença cada dia mais, das mulheres na política”, destacou o vice-reitor.

O evento foi conduzido pelo presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá (Nilsinho), junto do vice-presidente da AMAMS e prefeito de Buenópolis, Célio Santana. “Quero agradecer a Unimontes pela presença, parceria e apoio que tem dado a AMAMS durante todos esses anos e também parabenizar a nova gestão dos professores Wagner e Dalton que tem feito a diferença em toda nossa região”, agradeceu o presidente José Nilson.

As primeiras-damas e prefeitas receberam o diploma “Mulher Municipalista de Destaque”, homenagem concedida pela Amams em reconhecimento aos relevantes serviços prestados aos municípios do Norte de Minas. O presidente da Amams , José Nilson Bispo de Sá, idealizador da homenagem, exaltou a importância do evento e do trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos anos, que apresenta resultados positivos. “A rotina de um prefeito, de uma prefeita é muito intensa e nem tudo ocorre como desejamos, especialmente nestes últimos meses em que a arrecadação municipal foi reduzida, e são nesses momentos mais difíceis que encontramos na família o apoio que tanto necessitamos, o abraço que acalma e a certeza que podemos contar com alguém que caminha ao nosso lado com força e coragem”.

“Essas mulheres guerreiras merecem o nosso reconhecimento, são elas que estão lá, firmes, que acompanham seus maridos nos melhores momentos e nos mais difíceis, que trabalham e lutam em prol dos seus municípios bravamente”, disse o presidente da Amams.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +