A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), criada com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, completou 46 anos de fundação com ações permanentes que justificam sua existência. A data foi celebrada em cerimônia nesta quinta-feira (14/12), no buffet Duca e Nazareth, em Montes Claros.

O vice-reitor da Unimontes durante seu discurso ao lado de membros da diretoria da Amams – Foto: Fabrícia Andrade

Durante as comemorações, as primeiras-damas e prefeitas do Norte de Minas foram homenageadas. A solenidade contou com a presença do vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Dalton Caldeira Rocha, prefeitos, o deputado federal Pinheirinho e de autoridades que representaram as principais entidades de classes da região e do governo de Minas.

“A Amams e seu protagonismo nesses 46 anos, certamente elevou essa região a uma posição de melhorias e atendimento aos anseios dessa população tão sofrida com esse clima tão caustico que nos assola, mas a criatividade dos prefeitos que implementaram essa associação, que trouxe tantos serviços e relevantes serviços e resultados para o povo, certamente não poderíamos deixar de comparecer e em nome do reitor Wagner de Paulo Santiago, agradecer a todos os prefeitos do Norte de Minas, o apoio que tem dado Unimontes”, enalteceu o vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha.

Ele também destacou a presença da representante do governo de Minas, Larissa Dias e das prefeitas e primeiras damas. Quero saudar aqui todas as mulheres homenageadas e dizer que esse papel importante que as mulheres exercem na sociedade norte-mineira, tem se destacado com a presença cada dia mais, das mulheres na política”, destacou o vice-reitor.

O evento foi conduzido pelo presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá (Nilsinho), junto do vice-presidente da AMAMS e prefeito de Buenópolis, Célio Santana. “Quero agradecer a Unimontes pela presença, parceria e apoio que tem dado a AMAMS durante todos esses anos e também parabenizar a nova gestão dos professores Wagner e Dalton que tem feito a diferença em toda nossa região”, agradeceu o presidente José Nilson.

As primeiras-damas e prefeitas receberam o diploma “Mulher Municipalista de Destaque”, homenagem concedida pela Amams em reconhecimento aos relevantes serviços prestados aos municípios do Norte de Minas. O presidente da Amams , José Nilson Bispo de Sá, idealizador da homenagem, exaltou a importância do evento e do trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos anos, que apresenta resultados positivos. “A rotina de um prefeito, de uma prefeita é muito intensa e nem tudo ocorre como desejamos, especialmente nestes últimos meses em que a arrecadação municipal foi reduzida, e são nesses momentos mais difíceis que encontramos na família o apoio que tanto necessitamos, o abraço que acalma e a certeza que podemos contar com alguém que caminha ao nosso lado com força e coragem”.

“Essas mulheres guerreiras merecem o nosso reconhecimento, são elas que estão lá, firmes, que acompanham seus maridos nos melhores momentos e nos mais difíceis, que trabalham e lutam em prol dos seus municípios bravamente”, disse o presidente da Amams.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba