A Universidade Estadual de Montes Claros, por meio da Pró-Reitoria de Graduação e do departamento de Enfermagem,  abriu as inscrições para o processo seletivo de 3 cursos de pós-graduação Lato sensu na área da saúde, a serem realizados a partir do mês de dezembro deste ano. São ofertadas 90 vagas  nos cursos de Emergência, Trauma e Terapia Intensiva (30), Saúde da Família (30) e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde(30).

As inscrições podem ser feitas  na secretaria da Pós-Graduação em Saúde, sala 104, no prédio 6 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro e se estendem até o dia 4 de novembro. Podem participar da seleção para a pós-graduaçao em Emergência Trauma e Terapia Intensiva, profissionais graduados em Enfermagem. Não serão aceitas inscrições de pessoas formadas em cursos sequenciais que não possuam a graduação. Para os cursos em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde e Saúde da Família podem participar profissionais graduados das áreas de ciências da saúde, ciências sociais, ciências biológicas e áreas afins.

No ato de inscrição o candidato deve apresentar em envelope lacrado com os seguintes documentos: requerimento em formulário próprio (fornecido pela Unimontes), cópias do Diploma de Graduação ou Certidão de conclusão do curso,  histórico escolar relativo ao curso de graduação e  Carteira de Identidade, juntamente com as cópias do CPF e certidão de nascimento ou casamento, currículo Lattes comprovado e uma fotografia 3×4 recente.

Os editais estão disponíveis no site da Unimontes (seção Editais/Comunicados). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3229.8283, das 15h30 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.