O departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promove neste semestre uma oficina de qualificação dedicada exclusivamente aos familiares de usuários de álcool e outras drogas. A oferta é de 80 vagas e podem participar pessoas de Montes Claros e de municípios da área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde – encaminhados pelos serviços da rede de atenção psicossocial de cada cidade.

Os trabalhos tiveram início na última sexta-feira (9/08) e no sábado (10) e prosseguem por mais dois finais de semana em agosto (dias 23, 24, 30 e 31) e setembro (dias 13 e 14), no prédio 7 do campus-sede. São parceiros da iniciativa o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Montes Claros, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) e a Superintendência Regional de Saúde.

Segundo a professora Aparecida Rosângela Silveira, supervisora das atividades, a oficina integra o Programa de Qualificação para Saúde Mental/Crack do Ministério da Saúde e tem como objetivo principal apoiar os familiares na convivência e superação de problemas decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. Ela destacou, ainda, que o evento vem ao encontro do compromisso da Unimontes com a implantação das políticas públicas na região de abrangência.

SERVIÇO

Programa de Qualificação para Saúde Mental/Crack
INFORMAÇÕES: (38) 3229-8283 (manhã)
Datas: 23 e 24/08; 30 e 31/08; 13 e 14/09
Horário de realização: sexta (18h às 22h) e sábado (8h às 12h).

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia