O Centro de Ensino Profissional e Tecnológico (CEPT – Escola Técnica de Saúde), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), recebe inscrições para o curso de Educação Profissional de Nível Básico em Informática. São oferecidas 20 vagas, com aulas semanais às segundas, quartas e sextas-feiras, de 17 às 19 horas, sob a coordenação do professor Aderbal Esteves.

As matrículas devem ser feitas somente na secretaria do CEPT – rua coronel Celestino, nº 65, centro, no horário de 7 às 21 horas. As aulas terão início a partir de 18 de junho, com a duração de dois meses.

No ato inscrição, o candidato deve apresentar fotocópias do RG, CPF e certidão de nascimento/casamento, além de comprovante de escolaridade (histórico do ensino médio ou declaração de regularidade de matrícula), comprovante de endereço e duas fotos 3×4 recentes.

O curso foi elaborado a partir de demandas apresentadas pela comunidade, uma vez que a capacitação em nível básico de informática é exigida regularmente no processo de seleção de empregos em segmentos como comércio, indústria, educação, saúde, dentre outros.

CONTEÚDO

“O conteúdo do curso está completamente alinhado aos requisitos apontados pelos empregadores como estritamente necessários para contratações nas mais diversas atividades funcionais”, observa o professor Aderbal Esteves. Segundo ele, o conteúdo programático prevê introdução à informática, redes de computadores, “Microsoft Windows 7”, segurança da informação, “internet”, “Microsoft Word”, “Excel” e “PowerPoint”.

INFORMÁTICA
Curso de Educação Profissional de Nível Básico
OFERTA – 20 vagas
CARGA HORÁRIA: 48 horas (segundas, quartas e sextas, das 17 às 19 horas)