Os integrantes do Coral Universitário também participarão do curso que a Unimontes oferecerá aos seus grupos (Divulgação)

Os grupos artísticos institucionais da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) iniciam nesta quinta-feira (17), o curso de capacitação “Dança Expressão e Consciência Corporal”. As aulas acontecerão na forma de oficinas, com coordenação da professora Ana Silva e Silvério, sempre as quintas-feiras e aos sábados, até maio de 2012.

De acordo com a Coordenadoria de Extensão, a iniciativa atenderá 20 integrantes de cada um dos grupos “Compassos” e “Parafolclórico Saruê”, do Teatro Universitário e do Coral da Unimontes. Na pauta dos trabalhos, palestras, apresentação de vídeos e de músicas, aulas práticas e teóricas de balé clássico e dança e oficina de interpretação corporal.

As atividades serão realizadas nas salas de ensaio, no prédio 2, e no Laboratório do Exercício do Centro Esportivo Universitário Reitor “João Valle Maurício”, no campus-sede. “A capacitação tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho dos grupos artísticos da universidade, através de aulas práticas específicas às suas atividades”, analisa a professora Aparecida de Jesus Soares Pereira, coordenadora de extensão cultural da Unimontes.

Ana Silva e Silvério é natural de Montes Claros e graduada em Metodologia da Atividade Artística Particular, Coreografia e em Pedagogia pela Universidade Humanitária Sindical de São Petersburgo (Rússia). Atualmente, integra o quadro de coreógrafas da DiTarso Cia de Dança.