Compreender as principais técnicas de análise das demonstrações contábeis, com ênfase nos cálculos e nas interpretações de indicadores econômicos financeiros, estruturação e apresentação dos resultados do processo de análise.

Estas são as propostas do curso de extensão “Análise Econômico-Financeira”, que a Universidade Estadual de Montes Claros oferece gratuitamente, por meio de parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e o Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC) – vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis.

O curso de extensão é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral. São 30 vagas iniciais e para participar é importante que o candidato conheça os relatórios financeiros, especialmente o balanço patrimonial e a demonstração do resultado do exercício.

O curso será desenvolvido em quatro programas básicos: “Introdução: o Contexto da Análise”, “Preparação das Demonstrações Contábeis”, “Análise da Situação Financeira” e “Análise do Desempenho Econômico”.

As inscrições prosseguem até 14 de junho. Os interessados devem procurar a Secretaria do curso de Ciências Contábeis, que funciona na sala 209, no prédio 1 do campus-sede da Unimontes. A carga horária do curso é de 10 horas.

Coordenadora do NASC/Unimontes, a professora Mônica Nascimento Feitosa explica que o curso será realizado no Laboratório de Informática. “É uma ação piloto no âmbito da Universidade e nossa proposta é de realizar mais cursos em áreas afins às Ciências Contábeis. A metodologia irá privilegiar o processo de reflexão com a utilização de ensino variado, como pesquisas, aula expositiva, estudos de caso e dinâmicas”, concluiu.

CURSO DE EXTENSíO GRATUITO
“Análise Econômico-Financeira”