Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia, da Universidade Estadual de Montes Claros. O processo seletivo é aberto aos graduados ou graduandos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Engenharias e áreas afins. São oferecidas 13 vagas. O prazo de inscrições termina no dia 20 de novembro.

A inscrição deverá ser feita pessoalmente, na secretaria do curso de mestrado (sala 206 – prédio 7- campus-sede da Unimontes em Montes Claros), ou por meio de envio de documentos pelos Correios. A ficha de inscrição está disponibilizada na página eletrônica www.ppgb.unimontes.br

Confira o edital 

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Unimontes, professor Dario Alves Oliveira, informa que o mestrado profissional tem como área de concentração a “Biotecnologia Industrial e Recursos Genéticos”, com o objetivo de formar recursos humanos voltados ao desenvolvimento de atividades científicas, para a geração de produtos e processos inovadores nas indústrias de fármacos, de alimentos e de produção de energia, dentre outras.

O coordenador destacou ainda que a especialização visa “buscar o conhecimento científico para o uso sustentável da biodiversidade regional, com atividades de bioprospecção, confecção de inventários da biodiversidade e identificação e caracterização de recursos genéticos com potencial para desenvolvimento de produtos e processos inovadores”, concluiu o professor. 

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 14 de dezembro no site www.ppgb.unimontes.br. As aulas começam em março de 2012.

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia