Nesta quinta-feira (30/8), o campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe uma capacitação sobre “Primeiros Socorros em Situação de Emergência”, voltada para a comunidade acadêmica – professores, servidores técnico-administrativos e alunos. A meta é o treinamento simultâneo de 250 pessoas (com a formação de cinco turmas), que poderão participar da ação gratuitamente.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), em parceria com o comitê da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (original em inglês International Federation of Medical Students’ Associations – IFMSA/Brazil), Liga Acadêmica Norte-Mineira de Urgência e Emergência (LANMUE) e com a coordenação regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

As inscrições para a participação no evento estão abertas e podem ser feitas junto ao quiosque da CAE, em frente à Secretaria Geral, no campus-sede da Unimontes, com limite até as 10 horas desta quinta-feira. A ação será realizada na área de convivência, entre os prédios 1 e 2, de 14 às 18 horas.

Durante o evento, uma equipe médica do Samu e acadêmicos do curso de Medicina, vinculados à Liga Acadêmica, vão oferecer orientação sobre a abordagem inicial e os procedimentos de primeiros socorros que devem ser adotados em situações de urgência e emergência.

As 250 vagas serão divididas em grupos de até 50 participantes, sendo que cada capacitação terá duração de 30 minutos.

Capacitação sobre Primeiros Socorros
“Situação de Urgência e Emergência”
Ação gratuita
Quando: quinta-feira (30/8)