A Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, considerando sua missão no plano da integração regional por meio da promoção do ensino, pesquisa e extensão com eficácia e qualidade, publicou nesta segunda-feira (21/08), Edital de Chamamento Público para oferta de 580 vagas para preenchimento das turmas dos cursos de graduação no 2º semestre letivo de 2023, exclusivo a professores da Educação Básica em qualquer nível e em instituição pública e particular.

As vagas serão oferecidas em Montes Claros e em mais 10 campi da Unimontes. As inscrições podem ser feitas no período de 21 a 27 de agosto de 2023, somente via internet, no sítio eletrônico http://vagasremanescentes.unimontes.br/register.

A pró-reitora de Ensino da Unimontes, professora Ivana Ferrante Rebello fala da oportunidade e de que forma ela irá beneficiar o ensino. “A Unimontes cumpre seu papel como instituição pública de ensino. Um dos propósitos da universidade, dado seu perfil de integração regional, é possibilitar que professores que atuam no exercício da docência, sem diploma de graduação, possam complementar sua formação por meio do Edital de chamamento público, número 2/2023. Trata-se de uma forma de promover o desenvolvimento e o crescimento educacional, tornando a forma de acesso mais acessível e dinâmica”, completa a professora.

Para participar, é essencial que os interessados acompanhem as informações divulgadas pela universidade e realizem suas inscrições dentro dos prazos estipulados. Além disso, é fundamental atender aos critérios de seleção estabelecidos pela instituição.

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com a disponibilidade até o limite de vagas disponibilizadas conforme Edital publicado, sendo uma oportunidade valiosa para os professores da rede de educação básica que buscam uma educação de qualidade acessível a todos.

As vagas são para os cursos ministrados no campus-sede de Montes Claros e nos campi do Noroeste e Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha: Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

As inscrições serão analisadas pela Secretaria Geral, sendo o resultado publicado até o dia 30/08/2023, no sítio eletrônico: https://unimontes.br/edital/chamamento-publico-2-2023.

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024