Os estudantes da Universidade Estadual de Montes Claros já podem se inscrever para o programa “My English Online – MEO”, que consiste em um curso de inglês on-line do Programa Idiomas sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). A Unimontes é uma das instituições conveniadas. A iniciativa é aberta aos alunos de todos os cursos de graduação, mestrados e doutorados de universidades, faculdades, institutos e fundações públicas e particulares do País.

Os trabalhos são orientados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e têm como objetivo criar mais oportunidades na aprendizagem do idioma estrangeiro, especialmente para os alunos. Para finalizar a inscrição, é preciso fazer o cadastro (login e senha).

Confira

No caso dos alunos de instituições privadas, será necessário comprovar o mínimo de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), consideradas as edições a partir de 2009. Já para os mestrandos e doutorados, independente da natureza da instituição, é preciso que o curso seja recomendado pela Capes.

Coordenadora do Núcleo de Intercâmbio e de Cooperação Institucional da Unimontes (NIC), a professora Maria ngela Figueiredo Braga explica que o Programa MEO cria possibilidades para um aprendizado de qualidade, especialmente com base na linguagem acadêmica e científica. O professor Luiz Alves, que é o coordenador do Inglês Sem Fronteiras no âmbito da Unimontes, reforça que, cada vez mais no ambiente acadêmico o inglês tem se tornado imprescindível, assim como na busca por novas oportunidades para o crescimento profissional ou mesmo para o lazer e as relações pessoais.

A Unimontes já desenvolve os testes gratuitos de nivelamento em língua inglesa (TOEFL/ITP), no âmbito do Programa Inglês sem Fronteiras. E, a partir de agora, o TOEFL só será aplicado para quem estiver cadastrado no “My English On Line”. Mais informações pelo nic@unimontes.br ou isf@unimontes.br e pelo telefone (38) 3229-8067.