A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) inicia nesta terça-feira (12/07), as solenidades de colação de grau dos cursos ministrados no campus-sede e nos demais campi referentes ao primeiro semestre de 2011. A primeira solenidade será a do curso de Pedagogia em Januária, às 20 horas, no auditório do campus da Unimontes naquela cidade, e será presidida pelo reitor João dos Reis Canela. Deverão ser diplomados 26 concluintes de Pedagogia no município.

Será homenageado como patrono geral das solenidades de grau da Unimontes o professor Ivo das Chagas. A homenagem foi oficializada através de resolução do Conselho Universitário (Consu).

Na resolução, foi destacada que a escolha de Ivo das Chagas se justifica pela “relevante contribuição oferecida à Unimontes em toda a sua trajetória acadêmica e seu empenho para a construção desta universidade pública, desde a extinta Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), e seu notório saber, de reconhecida competência e com relevantes atividades de pesquisa, constituindo-se em um dos maiores estudiosos do cerrado do País”.

CAMPUS-SEDE

Ao todo, serão seis cerimônias de formatura, que acontecerão até o dia 3 de agosto. Na próxima quinta-feira (14/07), será realizada a colação de grau unificada de 18 cursos oferecidos no campus-sede. A cerimônia acontecerá às 20 horas, na praça de eventos Rui Soares Olímpio, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, com a participação de 540 acadêmicos.

As demais solenidades vão obedecer ao seguinte calendário: 15 de julho – Janaúba (Agronomia, Pedagogia e Zootecnia); 21/07 – Pirapora (Geografia e Pedagogia); 27/07 – Unaí (Ciências Biológicas); e 3 de agosto – Almenara (Pedagogia).