A Universidade Estadual de Montes Claros iniciou uma campanha junto à comunidade acadêmica e à população regional para valorização da memória da instituição. O trabalho nesse sentido já faz parte das ações que a Diretoria de Documentação e Informação (DDI) desenvolve com vistas às comemorações oficiais dos 50 anos da Unimontes (maio/2012).

No âmbito da universidade, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos estão mobilizados para a doação ou mesmo empréstimos de fotografias que registrem a história da instituição, desde eventos científicos, solenidades, projetos de extensão, inaugurações, dentre outros, desde seus primórdios como Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM).

A campanha foi estendida a toda comunidade regional do Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri – onde a Unimontes atua diretamente. “Mesmo que seja por empréstimo, a participação dos norte-mineiros permitirá que a Unimontes amplie o acervo digitalizado de seus fatos marcantes para futuras exposições”, reforça o diretor da DDI, Huagner Cardoso da Silva.Unimontes inicia campanha

As pessoas interessadas na doação ou empréstimo deve se dirigir à sede da Diretoria de Documentação e Informação, anexa à Biblioteca Central (segundo andar), no campus-sede, das 7 às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (38) 3229-8214.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia