“Muito importante uma parceria que permite ao cidadão se qualificar, mas, sem sombra de dúvidas, o determinante neste momento é presenciar pessoas assumem a missão de se capacitar profissionalmente vislumbrando resultados positivos para um ensino cada vez melhor e mais eficiente”. O comentário fez parte da aula magna ministrada pelo vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, para os cursos de pós-graduação Lato sensu ministrados pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Sete Lagoas.

O evento foi realizado na tarde/noite dessa quinta-feira (30/6), na Escola Técnica Municipal, com a participação de cerca de 200 pessoas. O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, presidiu a solenidade juntamente com o prefeito Márcio Reinaldo Moreira. O subsecretário de Estado de Ensino Superior, Márcio Rosa Portes, também participou da aula magna.

Em parceria com a prefeitura de Sete Lagoas, a Unimontes é responsável pela oferta dos cursos de pós-graduação em “Educação Matemática”, “Fundamentos Teóricos e Metodológicos no Contexto da Educação Básica”, “Língua Brasileira Sinais (Libras) – com ênfase em interpretação, Alfabetização e Letramento”, além do curso de “Filosofia e Educação”.

As aulas serão ministradas entre 13 e 18 meses (360 a 400 horas/aula, às sextas e sábados (duas vezes a cada mês), com 165 vagas no total – para professores do ensino fundamental e médio da rede pública de Sete Lagoas. O processo seletivo foi integralmente organizado pela prefeitura que, também, responderá pela logística de atendimento aos professores da Unimontes envolvidos na realização do curso.