“Muito importante uma parceria que permite ao cidadão se qualificar, mas, sem sombra de dúvidas, o determinante neste momento é presenciar pessoas assumem a missão de se capacitar profissionalmente vislumbrando resultados positivos para um ensino cada vez melhor e mais eficiente”. O comentário fez parte da aula magna ministrada pelo vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, para os cursos de pós-graduação Lato sensu ministrados pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Sete Lagoas.

O evento foi realizado na tarde/noite dessa quinta-feira (30/6), na Escola Técnica Municipal, com a participação de cerca de 200 pessoas. O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, presidiu a solenidade juntamente com o prefeito Márcio Reinaldo Moreira. O subsecretário de Estado de Ensino Superior, Márcio Rosa Portes, também participou da aula magna.

Em parceria com a prefeitura de Sete Lagoas, a Unimontes é responsável pela oferta dos cursos de pós-graduação em “Educação Matemática”, “Fundamentos Teóricos e Metodológicos no Contexto da Educação Básica”, “Língua Brasileira Sinais (Libras) – com ênfase em interpretação, Alfabetização e Letramento”, além do curso de “Filosofia e Educação”.

As aulas serão ministradas entre 13 e 18 meses (360 a 400 horas/aula, às sextas e sábados (duas vezes a cada mês), com 165 vagas no total – para professores do ensino fundamental e médio da rede pública de Sete Lagoas. O processo seletivo foi integralmente organizado pela prefeitura que, também, responderá pela logística de atendimento aos professores da Unimontes envolvidos na realização do curso.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia