O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, no sentido de desenvolver ações voltadas para a melhoria da assistência à população. A parceria foi acertada em reunião, realizada nesta semana, que contou com a participação da gestão superior da Unimontes, da diretoria do HUCF e representantes da Secretaria de Saúde do Município.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza,.a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, juntamente com a superintendente do HUCF, Priscila Izabela Fonseca Barros de Menezes, o diretor-administrativo do hospital, Paulo Henrique Machado Ovídeo, e o assessor de Gestão Estratégica e Inovação da Unimontes, Otávio Braga Lima.

Na oportunidade, foi debatido o fortalecimento da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o HUCF, visando melhor atendimento a população, principalmente neste momento de pandemia. Com atendimento 100% gratuito, bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Universitário Clemente de Faria é referência regional para recebimento dos casos de coronavirus (Covid-19).
Também foram discutidas as seguintes questões:

  • Liberação de recursos Federais para custeio do Hospital Universitário;
  • Liberação de recursos de Emendas Parlamentares (recursos já creditados no Fundo Municipal de Saúde).

Relacionadas

Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas
Doutorandas e mestranda do PPGCS/Unimontes têm artigo premiado em 1º lugar no XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital
Inscrições abertas para orientadores de Iniciação Científica, via Proinic/Bic-Júnior – são 120 bolsas para a Unimontes
Unimontes oferece 180 bolsas de Iniciação Científica no BIC/Uni e 300 vagas no ICV – Inscrições até 30 de outubro
Proinic/Pibic disponibiliza para Unimontes 160 bolsas. Inscrições seguem até 30 de outubro
FAPEMIG lança chamada de apoio à infraestrutura para pesquisa na Unimontes e UEMG