A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza na segunda quinzena deste mês e nas duas primeiras semanas de agosto as solenidades de outorga de grau em seis municípios onde mantém campi e em mais duas cidades onde há dois polos da Universidade Aberta do Brasil/UAB. As cerimônias acontecerão em Pirapora, Bocaiúva, Janaúba, Januária, Unaí e Almenara e nos polos da UAB em Urucuia e Lagoa Santa.

Conforme informações da Secretaria Geral, a previsão é de graduar 320 profissionais distribuídos entre os cursos regulares de graduação (177) e da educação a distância (143). Como patrono-geral foi escolhido pela comunidade acadêmica, por meio da indicação dos Centros de Ensino, o professor e médico João Batista Silvério.

A série de solenidades começa nesta sexta-feira (19/07), em Janaúba (Norte de Minas), com a graduação de 56 novos profissionais nas áreas de Agronomia, Zootecnia e Pedagogia. A cerimônia será presidida pela vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, a partir das 20 horas, no auditório Marly Sarney.

Ainda neste mês, o cronograma prevê as seguintes solenidades nos campi: Pirapora – dia 23 (Geografia e Pedagogia); Bocaiuva – dia 24 (Química); Januária – dia 29 (Pedagogia, Letras/Espanhol da UAB). No dia 31, será realizada a cerimônia de colação de grau do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Urucuia (Artes Visuais, Letras/Português e Pedagogia).

No dia 1º de agosto, serão diplomados novos profissionais no campus de Unaí (Ciências Biológicas). No dia 6, acontecerá a cerimônia no pólo da UAB em Lagoa Santa (Artes Visuais e Ciências Biológicas); No dia 8, acontece a colação de grau do curso de Pedagogia, ministrado no Campus de Almenara.