A Universidade Estadual de Montes Claros promoveu na manhã desta quinta-feira (25) nova solenidade de outorga de grau virtual. Desta vez, 40 novos profissionais do curso de Medicina colaram grau em cerimônia realizada por sistema on-line em cumprimento  ao isolamento social e às medidas preventivas contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19.).

A solenidade foi transmitida da reitoria, no campus-sede, sendo presidida pela vice-reitora professora Ilva Ruas de Abreu, com as participações do secretário-geral da Unimontes, André Vinícius Chamone, do Pró-Reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros e da diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), professora Nair Amélia Prates Barreto.

Por causa do distanciamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), as cerimônias têm sido realizadas pelo sistema online desde o início da pandemia.

O juramentista do curso foi o graduando Victor Rapahel de Almeida Alcântara. A oradora-geral foi a graduanda Alêssa Assis Guimarães Silvério.

A vice-reitora agradeceu a todos os coordenadores, professores  e acadêmicos dos cursos  de graduação, assim como ao servidores técnico-administrativos da Universidade. “Saudamos também a todos os familiares e aos que participaram dessa cerimônia. Um dia cheio de alegria que resume um ciclo de trabalho de toda a Universidade. Infelizmente, a pandemia nos impossibilitou o contato e abraçar a todos, mas vocês estão prontos  para atuar para auxiliar o país nesta pandemia, levando o conhecimento que acumularam”, concluiu a professora Ilva Ruas Abreu citando o escritor João Guimarães Rosa: “o que a vida quer de nós é coragem”.

Nome da Turma
Professora Mary Gonçalves Lafetá Rabelo
Patrono: Professor Luciano Freitas Fernandes
Paraninfo: Professor Geraldo Sérgio Gonçalves Meira
Madrinha: Professora Maria do Carmo Tolentino Figueiredo Guimarães
Padrinho: Professor Antônio Silveira de Sá

Professores Homenageados
Dorothea Schmidt França
Eduardo Gonçalves
Francis Balduino Guimarães Santos
Luciana Mendes Araújo Borém
Maria Tereza Maia Penido
Silvan Márcio de Oliveira
Wesley Ferreira Soares

Residentes homenageados
Médico Antônio Augusto Zuba
Médica Polliane Miranda Mota

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba