A Universidade Estadual de Montes Claros formou mais uma turma de técnicos que vão atuar na melhoria das condições da saúde bucal da região. Foi realizada na última sexta-feira (17/06), à noite, no auditório Hospital Universitário Clemente de Faria, a solenidade de formatura do Curso Técnico em Higiene Dental (TDH), ministrado pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) – ex-Centro do Ensino Médio e Fundamental (CEMF) – da Unimontes. Foram capacitados 28 novos profissionais.

Com duração de dois anos, o curso foi oferecido através de parceria com Ministério da Saúde e com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. Os participantes atuam na rede de saúde local. A solenidade de formatura foi presidida pelo diretor do CEPT, professor Juventino Ruas de Abreu Júnior. A turma teve como paraninfo o secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson Souza Guerra, e como madrinha a professora Tatiele Poliane Silvia Correa.

Também participaram da cerimônia o coordenador geral dos cursos de Técnico em Higiene Dental do CEPT, Nilo Sérgio Ferreira Pinto, juntamente com a coordenadora local do curso de TDH em Montes Claros, Elizabeth Sandra de Souza Xavier, além da coordenadora pedagógica, Maria Isabel Mendes Miranda, e do chefe da Divisão de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Antunes Freitas.

Na oportunidade, o professor Juventino Júnior destacou o trabalho do Centro de Educação Profissional na melhoria das ações de saúde da região, através da Escola Técnica de Saúde (ETS). Lembrou que a iniciativa integra a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (Retsus), do Ministério da Saúde.

O secretário Geraldo Edson Souza Guerra enalteceu a atuação da Unimontes na capacitação de recursos humanos para a assistência à saúde da população. “O exemplo do trabalho da Unimontes é a formação desta turma de técnicos em higiene dental. São formados profissionais que podem transformar a saúde de Montes Claros em um serviço cada vez melhor”, afirmou Geraldo Edson.

Confira Fotos