Acordo visa realização de atividades em programa de mestrado

A Unimontes assinou termo de Renovação de Convênio de Cooperação com a Universidade Michoacana de Sán Nicolás de Hidalgo (UMSNH), do México. O acordo foi oficializado em cerimônia realizada no gabinete da Reitoria da Unimontes, no dia 18 de outubro.

Um dos objetivos da parceria com a universidade é a realização de atividades conjuntas no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Biodiversidade e Uso de Recursos Naturais (PPG-BURN), implementado pela Unimontes.

Foto: Wallace Sousa – Ascom/Unimontes

O convênio foi assinado pelo reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, e pelo reitor da Universidade Michoacana de Sán Nicolás de Hidalgo, professor Raul Cárdenas Navarro.

Por ocasião do acordo, o reitor Antônio Alvimar recebeu uma comissão formada pelos professores Pablo Cuevas Reyes e Marcela Sofia Vaca Sánchez, da UMSNH, e dos professores Magno Augusto Zazá Borges e Maurício Lopes de Faria, vinculados ao Departamento de Biologia Geral e ao Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Uso de Recursos Naturais.

O convênio entre as instituições, proposto pelo Departamento de Biologia Geral, não prevê despesas entre as partes. Os planos de trabalho e as fontes de recursos são específicos para cada atividade.

Conforme o Departamento de Biologia, dentro da parceria, neste mês, a coordenação do PPG-BURN receberá uma missão de pesquisadores da Universidad Michoacana de Sán Nicolás de Hidalgo. Eles vão ministrar palestras, aulas e coletas de campo no âmbito do programa de mestrado da Unimontes. Todos os custos da missão serão inteiramente cobertos por recursos dos pesquisadores mexicanos.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco