A internacionalização da Universidade é uma das prioridades da atual gestão. Neste sentido, a Unimontes formalizou, na manhã desta segunda-feira (30/9), novo acordo de Cooperação Interinstitucional com a Universidade de Yale (Estados Unidos), a partir do Program for Recovery and Community Health, que atenderá, a priori, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e, mais adiante, será expansivo a toda a universidade.

No convênio assinado pelo reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e o representante da Universidade de Yale e professor e diretor do Program for Recovery and Community Health, Larry Davidson, as instituições se comprometem a fortalecer e enriquecer experiências educacionais e de pesquisa, com ações de ensino, iniciação científica e desenvolvimento de projetos de pesquisas em comum.

Durante os cinco anos de vigência da parceria, que envolve o PPGCS e o Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (NIC), estão previstas a realização de missões de ensino pelos docentes de ambas as instituições, intercâmbios regulares nas áreas de pesquisa e de ensino, que beneficiarão também os acadêmicos da Unimontes.

“Queremos dar passos mais profundos na Universidade. E estas parcerias e acordos de internacionalização com instituições históricas podem impulsionar ainda mais esse processo na Unimontes”, destacou o reitor Alvimar.

A Universidade de Yale foi fundada em 1701 e está localizada na cidade de New Haven, no estado de Connecticut (EUA). É a terceira instituição de ensino mais antiga dos Estados Unidos e está entre as 10 mais importantes, com mais de 60 pesquisadores já premiados com o Prêmio Nobel.

TAGS:Gestão

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco