Um dos trabalhos permanentes na integração da Universidade Estadual de Montes Claros com a educação básica, o Programa Biotemas abre a oportunidade para que as escolas e colégios possam manifestar o interesse de participar das interações que a iniciativa proporciona.

Nesta quinta-feira (28/3), às 16h30, no campus-sede, será promovida uma reunião para divulgar o cronograma e os critérios de realização do Programa, conforme explica a professora Luzimara Braz Machado, da coordenação geral do Biotemas.

A participação é aberta aos diretores, inspetores, supervisores e professores da rede pública e particular de ensino da área de abrangência de Montes Claros. “Vamos informar os detalhes da próxima edição do Biotemas e, ao final, o representante poderá oficializar a participação da escola nas atividades previstas para o segundo semestre”, explica a coordenadora.

SOBRE

O Biotemas terá a 16ª edição consecutiva em 2019. As atividades acontecem nas sedes das escolas, a partir de palestras, minicursos, exposições e mostra de profissões organizadas e ministradas por acadêmicos dos diversos cursos da Unimontes, a partir da orientação de professores e pesquisadores.

O público é formado pelos alunos do ensino fundamental e médio. Somente na edição anterior, foram quase duas mil crianças e jovens que participaram de 154 cursos, palestras e demais atividades, que também podem ser desenvolvidas por universitários de outras instituições da cidade.

Nesta década e meia de Programa, cerca de 10 escolas já foram parceiras da Universidade e receberam as atividades do Biotemas, algumas delas por duas ou mais vezes.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8311.