Os trabalhos de Iniciação Científica da Unimontes em destaque serão premiados durante o 13º Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPEG). A ideia do “Concurso de Estudantes de Iniciação Científica da Unimontes” é incentivar acadêmicos que se destacaram sob os aspectos de relevância e DE qualidade do trabalho (resumo expandido) submetido ao evento.

Nesta edição, o concurso premiará acadêmicos vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica (Proinic), numa promoção da Pró-Reitoria de Pesquisa. Serão agraciados os três melhores trabalhos em oito grandes áreas: “Ciências Agrárias”, “Ciências Biológicas e Outros”; “Ciências da Saúde”, “Ciências Exatas”, “Computação e da Terra”; “Engenharias”; “Ciências Humanas”; “Linguísticas”, “Letras e Artes” e “Ciências Sociais Aplicadas”.

O primeiro colocado de cada uma das áreas de conhecimento receberá um certificado de menção honrosa pelo melhor trabalho de iniciação científica da respectiva área de conhecimento na Unimontes, além de uma premiação simbólica – a ser definida pela Comissão Organizadora.

“Queremos dar visibilidade e premiar o desempenho dos alunos. Numa época de contingenciamentos de bolsas, a valorização do trabalho da academia, da pesquisa científica, é de primordial importância”, convida a professora Sônia Ribeiro Arruda, coordenadora de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes.

As inscrições para o concurso são paralelas ao prazo para submissão de resumos ao 13º FEPEG: até dia 22 de setembro, pelo site www.fepeg2019.unimontes.br.

Mais informações pelo telefone 3229-8182.

Editora Unimontes lança livro sobre Imunidade e COVID-19
Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq