Foi encerrado nesta semana, em Paracatu, o calendário de solenidades de outorga de grau de abril, relativo ao 1º semestre/2018 dos campi da Universidade Estadual de Montes Claros. Em oito sedes, no Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha, a Unimontes graduou 302 novos profissionais de 27 cursos de graduação.

Na primeira solenidade do mês (dia 3), em Montes Claros, foram graduados 148 acadêmicos de 16 cursos ministrados no campus-sede. Na sequência, as outorgas foram realizadas, também, em Almenara (19 graduados), Janaúba (29), Espinosa (8), Brasília de Minas (32), São Francisco (7), Unaí (18) e Paracatu (31).

“A outorga de grau, seja qual for o curso ou a sua modalidade, é uma sensação muito forte de dever cumprido, principalmente pela expectativa e acompanhamento dos familiares, que foram sustentáculos durante todo o tempo”, destacou o reitor, professor João dos Reis Canela, que presidiu diversas solenidades de outorga.

O vice-reitor Antonio Alvimar Souza, que presidiu as outorgas em São Francisco e Almenara, destaca que a Unimontes chega próximo a 56 mil pessoas graduadas em várias áreas do conhecimentos. “Estes profissionais modificaram o status quo, com o seu empreendimento e dedicação, mudando a situação social, econômica e política de toda a região do Norte de Minas, Noroeste e onde mais a Unimontes está presente”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia