“Hoje, meu sentimento é de alívio e de grande felicidade, pois não foi fácil chegar até aqui. Estava como professor designado há quatro anos. Preparei-me para o concurso, consegui ser aprovado e, agora, estou orgulhoso em, de fato, fazer parte do quadro de professores efetivos da Unimontes”. As palavras são do professor Maurílio José Inácio, um dos 120 docentes empossados nesta sexta-feira (13/11) e que assume cadeira da subárea do curso de Engenharia de Sistemas.

Ao todo, 120 professores aprovados no Concurso Público para Docente da Universidade Estadual de Montes Claros assinaram nesta sexta, os termos de posse e de exercício. Esta é a segunda etapa dos trabalhos. A solenidade foi realizada no auditório do prédio 2, do campus-sede, e foi presidida pelo reitor, professor João dos Reis Canela, com a participação do vice-reitor Antonio Alvimar Souza, pró-reitores e integrantes da Comissão Especial do Concurso, além de familiares dos aprovados.

professor - maurílio

Missão cumprida Professor Maurílio José Inácio, um dos 120 docentes empossados

“A Universidade Estadual de Montes Claros sente-se honrada em recebê-los neste momento tão importante da nossa história. Este concurso público demonstra a coragem desta instituição em desejar acertar cada vez mais em se organizar e respeitar o equilíbrio funcional. Que vocês também façam parte desta história de consolidação e de prosperidade da nossa Unimontes” destacou o reitor.

Ele também ressaltou o trabalho da Comissão Especial de Concurso que permitiu a concretização dos trabalhos. O vice-reitor Antonio Alvimar enfatizou a importância da chegada de novos professores. “Sejam bem-vindos neste espaço acadêmico de diversidade, de pluralidades de ideias e de investigação científica. Vocês que chegam agora como professores renovarão ainda mais a história dessa Universidade tão importante para o desenvolvimento de Minas Gerais”, disse.

professora - concursada

Professora Simone Gelmini Araújo, de BH, agora faz parte do quadro de servidores da Unimontes

Depois da solenidade oficial, os professores aprovados assinaram o termo de posse e exercício. Os trabalhos foram coordenados pelas equipes da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH).

“Admiro a organização e planejamento deste concurso público que, na minha opinião, teve uma lisura ímpar e transparência em todo o processo. Estou orgulhosa em fazer parte da equipe da Unimontes: uma instituição de respeito que é destaque na produção de pesquisa e que realmente ajuda no desenvolvimento da região”, revelou a professora Simone Gelmini Araújo, de Belo Horizonte, que agora, faz parte do quadro de professores do curso de Administração.

Conforme a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, a terceira nomeação será em novembro e posse e exercício em dezembro.

TAGS:DDRH

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia