Duas importantes obras estão em andamento no campus-sede em Montes Claros:

Centro de Pesquisa em Ciências Humanas

As obras do Centro de Pesquisa em Ciências Humanas tiveram início em março. O novo prédio está orçado em R$ 1.256.665, 23 e será executado com recursos liberados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O prazo para a conclusão dos serviços é de 12 meses. O Centro terá três pavimentos, totalizando 1.077,40 metros quadrados de área construída e está sendo erguido no campus-sede, em terreno situado ao lado da avenida Mário Ribeiro e próximo ao Restaurante Universitário. O Centro de Pesquisa em Ciências Humanas abrigará os laboratórios de “Pesquisa em Literatura”, “Tratamento de Documentos”, “Metodologia de Pesquisa Qualitativa”, “Obras Raras” e “Produção e Controle de Dados”. Ao lado do mesmo terreno, será construído, pela universidade, um complexo de salas de aulas.

 

Auditório

auditório

Perspectiva do auditório da Unimontes (Divulgação)

Outra importante obra em andamento é o auditório, com capacidade para 750 lugares. A obra, orçada em R$ 4,68 milhões, será custeada pelo
Governo do Estado.  O auditório irá beneficiar, diretamente, a comunidade acadêmica e a sociedade regional. O auditório é uma grande conquista para Montes Claros, pois também servirá como um centro de convenções, sendo um local adequado para apresentações artísticas e musicais,
atendendo não somente às demandas da instituição, mas de toda comunidade. De acordo com o  cronograma das obras, a previsão é de que o auditório seja concluído até abril de 2014.

Como será?

Com área construída de 1.918 metros quadrados, em terreno ao lado do Restaurante Universitário, o auditório da Unimontes terá o primeiro piso que será inclinado, com degraus entre as poltronas e rampas nas áreas de circulação, nas laterais.com capacidade para 528 lugares, Terá também um segundo piso (mezanino), com 200 lugares. Já o forro, de estrutura metálica, terá 9,5 metros de altura, facilitando a ventilação. O palco terá 135 m² (15×9 metros).  Sob o palco, haverá três camarins, depósito de materiais e banheiros privativos. O palco terá um sistema de urdimento, com cordas e roldanas, para eventuais trocas de cenário durante as apresentações. Outra inovação para o auditório será a instalação de cabines para filmagens. O espaço será dotado ainda de um sistema de áudio e de projeção, permitindo a exibição de vídeos durante os eventos.

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia