A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das 14 universidades mineiras participantes da comissão organizadora do IV Fórum Nacional de Pedagogia. O evento será realizado a partir desta quarta-feira (21) – até o dia 23 -, no Centro de Convenções do Dayrell Hotel, em Belo Horizonte.

A solenidade de abertura será realizada no primeiro dia, às 19 horas, com a conferência “Pedagogia: interlocuções entre formação, saberes e práticas”, em palestra da professora Selma Garrido Pimenta, da Universidade de São Paulo (USP). No dia de encerramento do evento, a professora Fábia Magali Santos Vieira, da Unimontes, integrará a mesa-redonda “Interlocuções entre Formação, Saberes e Práticas.

O tema do Fórum para este ano é “Pedagogia – Interlocuções entre Formação, Saberes e Práticas”, com o objetivo de organizar uma pauta sobre ação política, a fim de orientar debates sobre formação e atuação do pedagogo.

Além da Unimontes, compõem a comissão organizadora a Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Viçosa (UFV), de Minas Gerais (UFMG) e de São João Del Rei (UFSJ), além da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Dentre os apoiadores está a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).

Com esta união, as instituições de ensino mineiras pretendem indicar neste fórum ações para o fortalecimento do princípio da Dimensão Epistemológica da Prática da Pesquisa no Campo da Educação e da Ação Pedagógica na Organização e Operacionalização do Trabalho Pedagógico.

Mais informações no site www.uemg.br/IVForum.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia