A Universidade Estadual de Montes Claros iniciou estudos conjuntos com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag –, que visam o redimensionamento do quadro de pessoal. Dentro da proposta, a Unimontes recebeu nessa terça-feira (10/12) a visita integrada das assessoras da Seplag Cristina Torres (da Subsecretaria de Gestão de Pessoas) e Kelly Morais (da Superintendência Central de Políticas de Recursos Humanos).

A equipe de trabalho se reuniu com o reitor, professor João dos Reis Canela, e integrantes da gestão da Unimontes. Na oportunidade, recebeu informações sobre a atual situação do quadro funcional da universidade e as necessidades de adaptações precisas para a melhoria das atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços à comunidade.

As assessoras também visitaram o Hospital Universitário Clemente de Faria. A visita foi acompanhada pelas Diretorias de Desenvolvimento de Recursos Humanos e do próprio HUCF.

O professor João Canela explica que a Seplag iniciou o levantamento em atendimento às demandas apresentadas pela universidade e destaca que a meta é fazer adequações que venham contemplar a comunidade acadêmica e a população regional. “O estudo realizado em conjunto com a Seplag representa um marco importante dentro do desenvolvimento de nossa universidade, particularmente no que se refere aos ajustes indispensáveis à infraestrutura e aos cargos de carreira de todo pessoal da universidade”, observa o reitor.

hucfdestaque2

Visita ao Hospital Universitário foi acompanhada pelas diretorias de Desenvolvimento de RH e do próprio HUCF (foto: Alcino Moura/HUCF)

O levantamento abrangerá, oportunamente, toda a estrutura universitária. A proposta da Unimontes é que o estudo sobre a necessidade de readequação do quadro de pessoal tenha como ponto de partida o Hospital Universitário Clemente de Faria, levando em conta a melhoria da assistência à saúde da população. “A reivindicação apresentada pela universidade é que sejam feitos os ajustes com a realização de concurso público para o preenchimento de cargos técnico-administrativos e para o pessoal do corpo clínico do nosso Hospital Universitário, visando romper dificuldades e melhorar a assistência à população”, enfatiza João Canela.

A realização do estudo resulta de diversas reuniões realizadas entre a direção da Unimontes e a equipe da Seplag. A previsão é que, após ampla discussão, até janeiro, deverá ser concluída uma minuta da proposta de readequação do quadro de pessoal da Unimontes, compreendendo esta etapa, a ser submetida à Câmara de Coordenação Geral de Planejamento, Gestão e Finanças, presidida pela titular da Seplag, secretária Renata Vilhena.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia