Foi divulgado o resultado do programa Pró-Equipamentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com a seleção de projetos de 114 instituições públicas de ensino superior. Uma delas é a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), contemplada com recursos da ordem de R$ 370.552,00.

O Programa Pró-Equipamentos atende às instituições diante da necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação – em todas as áreas do conhecimento. Só foram aprovadas propostas de instituições públicas de ensino superior que possuem programas de pós-graduação recomendados pela própria Capes.

Os investimentos viabilizados por intermédio do programa somam R$ 130 milhões. São priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras.

A proposta da Unimontes foi apresentada pelo pró-reitor de Pós-graduação, professor Hercílio Martelli Júnior, com ênfase aos mestrados próprios da Unimontes nas áreas de Desenvolvimento Social, Letras/Estudos Literários, História, Biotecnologia e Cuidados Primários em Saúde. Todas as propostas foram aprovadas.

“A seleção de nossa Universidade no Programa Pró-Equipamento é de suma importância, pois permitirá a amplificação e incremento da qualidade das pesquisas” salientou o professor Hercílio Martelli Júnior. A previsão é de que os recursos sejam repassados até o final deste ano.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia