O Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ampliará as ações de segurança e proteção a professores, servidores, acadêmicos e visitantes. A implantação de novas ações foram discutidas nesta semana, em reunião do reitor da Universidade, professor João dos Reis Canela, com o comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Montes Claros, coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães.

Na reunião da última segunda-feira (02/06), – que teve a participação do major Rômulo Gonçalves, do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Juventino Ruas de Abreu Júnior, e do diretor de Gestão de Campi, Giulliano Vieira Mota – foram discutidas novas ações que serão implantadas gradativamente pela universidade.

AÇÕES

Entre os pontos destacados na reunião está o aumento do número de vigilantes, o processo de compra de novas câmaras, bem como a ampliação, em breve, da Central de Monitoramento.

Além de ações que estão sendo implantadas, outro acerto da Unimontes e da PM de Montes Claros é a realização de uma campanha de conscientização da comunidade acadêmica para a necessidade da autoproteção (em todos os campi), que consiste em mudanças de hábitos. A previsão é de uma nova reunião em breve que possa acelerar as ações de segurança no Campus Universitário.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia