A Universidade Estadual de Montes Claros diplomou 47 bacharéis no curso de Administração Pública no âmbito do Programa Nacional de Administração Pública (Pnap), nos municípios de Almenara (Vale do Jequitinhonha) e Urucuia (Norte de Minas). As atividades são desenvolvidas por meio de parceria da Unimontes com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). As solenidades de outorga de grau foram realizadas nos dias 7 (Almenara) e 11 de agosto (Urucuia).

Com duração de quatro anos (três mil horas/aula), o curso de bacharel em Administração Pública permitiu a capacitação de profissionais para atuar junto aos governos e, ainda, nas unidades organizacionais públicas. A proposta é oferecer aos profissionais a formação adequada para intervir na realidade social, política e econômica, contribuindo para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas nas repartições dos âmbitos federal, estadual e municipal.

CONCEITO MÁXIMO

Em 2014, o curso de bacharelado em Administração Pública recebeu a visita de representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE/MG) nos polos da Unimontes, em Almenara e Urucuia, e obteve o reconhecimento de sua qualidade após a avaliação: conceito máximo (nota 5).

Na mesma ocasião, o coordenador do curso, professor Cledinaldo Dias, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Área de Administração Pública. Atualmente, ele integra a Comissão de Apoio à Gestão do Programa Nacional de Formação em Administração Pública, da Capes/MEC.

ATUANTES

Em Almenara, foram capacitados 23 administradores públicos. Em Urucuia, foram titulados 24 novos profissionais. O professor Cledinaldo Dias lembra que vários dos diplomados já exercem atividades no setor público como atuantes nas próprias cidades-polos dos cursos e também em municípios vizinhos.

“Com a realização do curso de Administração Pública, mais uma vez, a Unimontes comprova o seu compromisso social, em contribuir para a melhoria e a transformação da sociedade. A Universidade atende às aspirações e aos interesses de sua comunidade, além de promover o ensino, a pesquisa e a extensão com eficácia e qualidade em um curso muito bem avaliado”, afirma o coordenador.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia